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Safenet

Safenet 32 e 64 bits
8.1/10/11
Safenet SAC 10.0
OS X Siera e Mojave
Safenet SAC 9.1
OS X 10.10.5 Yosemite e OS X 10.11.2 El Capitan
Safenet 9.1
Linux Ubuntu 14.04, Red Hat 7.0, Debian 7.7, SUSE Enterprise 11.3, CentOS6.6
ETOKEN SAC
Linux

SafeSign

Safesign 1.0.124
8.1/10/11
Safesign 32 e 64 bits
8.1/10/11
Safesign
OS X Siera e Mojave
Safesign
Linux Ubuntu 14.04, Debian 7.7, CentOS6.6

Cartões


Safesign

Safesign 3.0.124
8.1/10/11
Safesign 3.0.101
10
Safesign 3.0.97
XP, Vista, 7 e 8
Safesign 3.0.45
XP, Vista e 7
Safesign 3.0.59
XP, Vista e 7

Oberthur

Driver Cartão Oberthur
7, 10, XP, Vista

Leitoras


Gemalto

Leitora Gemalto PC/CS
8, 7, Vista, XP e 2000
Leitora Gemalto PC/CS Server
Server 2012 e 2008 R2

SCR 3310

SCR3310 PC/SC 8.41
7, 10, XP, Vista
SCR3310 PC/SC CTAPI
7, 10, XP, Vista
SCR3310 PC/SC Installer (Drivers)
7, 10, XP, Vista

Perto

Perto EMV
2000, XP, Vista, 7, 8 e 10
Instalador do certificado A1
7/8/10
Cadeias AC Premium Certificadora
Cadeias AC Safeweb
Instalação do Software do Token
  • Não plugue o Token na máquina;
  • Baixe o gerenciador e execute, clique em avançar, aceite os termos e avance até o final;
  • Insira o Token na porta USB e estará pronto para uso.
Instalando seu Certificado Digital Premium Certificadora - Modelo A3.
É fácil e rápido! Se você comprou seu Certificado Digital A3 por videoconferência, após a instalação da sua mídia, siga as etapas a seguir:
  • Faça o download e instale o Assistente de Certificado Digital.
  • Após a instalação, abra o assistente e selecione a opção "Instalar Certificado".
  • Informe o número do Protocolo, CPF do titular e senha de instalação e assine o Termo de Titularidade.
  • Selecione a mídia e informe a senha do seu dispositivo.
  • Após confirmação de senha, clique em "Emitir Certificado Digital".
Importante

O seu certificado digital estará liberado para uso conforme acordado no momento da emissão.

Ao utilizar o token, deve-se sempre informar a senha PIN, em caso de bloqueio da mesma o desbloqueio é feito através da senha PUK, que foi definida no momento da emissão pelo titular do certificado.

  • A Premium Certificadora recomenda a instalação do software para uso do Certificado Digital em Sistemas Operacionais Windows a partir da versão Windows 7, desde que com todas atualizações instaladas, ou superior
  • Nãonos responsabilizamos pelo funcionamento de Certificado Digital em Windows XP, Server, Mac OS, Linux, bem como outras plataformas e sistemas operacionais descontinuados.
  • Nunca clique em Inicializar Token, esta opção limpa o Token e apaga o Certificado Digital, não sendo possível recuperá-lo.
  • Todas as senhas são de conhecimento, responsabilidade e uso exclusivo do titular do Certificado e por motivo de segurança, a Premium Certificadora não conhece, ou guarda nenhuma das senhas de seus clientes.
Instalação do Software do Cartão
  • É necessário uma leitora de cartões conectada e operacional;
  • Realize o download do aplicativo acima e o execute;
  • Na instalação, clique em avançar,aceite os termos e avance até o final;
  • Insira o cartão na leitora e estará pronta pra uso.
Instalando seu Certificado Digital Premium Certificadora - Modelo A3.
É fácil e rápido! Se você comprou seu Certificado Digital A3 por videoconferência, após a instalação da sua mídia, siga as etapas a seguir:
  • Faça o download e instale o Assistente de Certificado Digital.
  • Após a instalação, abra o assistente e selecione a opção "Instalar Certificado".
  • Informe o número do Protocolo, CPF do titular e senha de instalação e assine o Termo de Titularidade.
  • Selecione a mídia e informe a senha do seu dispositivo.
  • Após confirmação de senha, clique em "Emitir Certificado Digital".
Importante

O seu Certificado Digital estará liberado para uso conforme acordado no momento da emissão, mas lembramos que a liberação do certificado pode levar 24 horas úteis. Ao utilizar o Cartão, deve-se sempre informar a senha PIN. Caso seja informada incorretamente por ,5 vezes, o Cartão será bloqueado e somente a senha PUK poderá desbloqueá-lo. Caso a senha PUK também seja informada incorretamente por 5 vezes, o Cartão será bloqueado e seu conteúdo perdido. Você perderá o Cartão e o Certificado Digital.

  • Nunca clique em Inicializar Cartão, esta opção limpa o Cartão e apaga o Certificado Digital, não sendo possível recuperá-lo.
  • Todas as senhas são de conhecimento, responsabilidade e uso exclusivo do titular do Certificado e por motivo de segurança, a Premium Certificadora não conhece, ou guarda nenhuma das senhas de seus clientes.
IMPORTANTE:

Efetuar o DOWNLOAD e INSTALAÇÃO do software (Assistente de Certificados) que realiza a baixa do certificado (arquivo.pfx) somente em sistema operacional Windows 7 atualizado ou superior (exceto Windows Server).

Para instalação do certificado A1 em sistemas Mac OS ou Linux, é necessário instalar o certificado atavés do arquivo.pfx gerado previamente em uma máquina com sistema operacional windows.

Passos para baixar o seu Certificado A1

01) Remova todas as mídias USB do seu computador;

02)Se você tem o Windows 7 ou 8, terá que instalar o NET. Framework 4.5.2 antes de executar o Assistente de Certificado, através do link: Net Framework

03)Realize o download do assistente de Certificados AC Premium Certificadora;

04) Após baixa-lo e instalar, o Assistente de Certificados irá abrir, então clique em “Instalar Certificado”;

05)Preencha os dados solicitados(Protocolo de instalação, CPF do titular e senha de instalação), clique no botão "Enviar", aguarde a validação dos dados e assine o termo de titularidade. Na próxima tela, será necessário uma senha de segurança para o certificado. Esta senhapode ser a mesma de instalação ou definida uma nova (Esta senha é de responsabilidade do titular do certificado);

06) O Sistema solicitará que o arquivo .pfx(Cópia do certificado) seja salvo, este arquivo deve ser salvo localmente no computador. Não recomendamos salvar diretamente na rede, nuvem ou em dispositivos removíveis.

OBSERVAÇÕES:
  • O certificado deve ser revogado em caso de perda ou roubo.
  • Recomenda-se a realização da cópia de segurança (backup) do arquivo (certificado) que foi salvo no seu computador, pois, odownload do mesmo só pode ser efetuado uma vez.
  • A senha de instalação é a mesma definida pelo TITULAR do certificado durante a validação do certificado.

Ajuda para acesso remoto?

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Selecione abaixo o software que deseja fazer o atendimento. Realize o download e instale o programa de sua preferência.

Se ainda estiver com dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimentoclicando aqui.

Software

Veja como revogar seu certificado

O que é revogar?

Revogar o certificado digital implica torná-lo inválido, cancelando o seu uso antes do prazo previsto na aquisição, impossibilitando, a partir da revogação reaver o Certificado Digital, seja qual for o motivo. Este processo pode ser solicitado a qualquer momento pelo titular do certificado, sempre que entender que exista a necessidade de realizar o seu cancelamento.

Quando revogar seu Certificado Digital?

- Emissão imprópria ou defeituosa do certificado;

- Erro/Alteração/Atualização de informações, de pessoa física ou jurídica (nome, RG, CNPJ, razão social, e-mail);

- Perda, roubo, modificação acesso indevido, comprometimento ou suspeita de comprometimento da chave privada correspondente ou da sua mídia armazenadora;

- Esquecimento ou bloqueio de senha da mídia armazenadora (Cartão Criptográfico ou Token);

- Desistência da compra do certificado digital (obedecendo o prazo de 7 dias).

Por quem deve ser solicitada a revogação do Certificado Digital?

- O titular do Certificado Digital;

- O responsável pelo Certificado Digital, em casos de pessoas jurídicas, equipamentos/servidor, aplicações ou código;

- A própria empresa, quando alterar o titular do Certificado Digital, mediante a comprovação da cláusula administrativa do documento oficial.

POR CARTA
Solicitação de revogação através de Carta
PELA INTERNET
Caso possua a senha de revogação

Saiba mais sobre o universo da Certificação Digital

O certificado Digital ICP-Brasil funciona como uma identidade virtual que permite a inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos, como a web. Esse documento eletrônico é gerado e assinado por uma terceira pessoa parte confiável, ou seja, uma Autoridade Certificadora (AC) que, seguindo regras estabeleciadas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil, associa uma entidade (pessoa, processo, servidor) a um par de chaves criptográficas.
Certificado Digitais e-CPF

O e-CPF é um Certificado para pessoa física é a versão eletrônica do CPF (Cadastro de Pessoa Física), funcionando como a sua identidade na internet.É indicado para identificar uma pessoa física perante a Receita Federal.

Com o Certificado Digital e-CPF é possível o acesso a todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal na internet, como o envio da declaração doImposto de Renda, consulta e atualização de cadastro como contribuinte pessoa física, recuperação de informações sobre histórico de decalarações e verificação da situação junto à Receita Federal, entre outros.

O e-CPF também é indicado para:

  • DACON – Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais;
  • DCTF – Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais;
  • DIPJ – Declaração de Informações Econômico-Fiscais das Pessoas Jurídicas;
  • SPED – Sistema Público de Escrituração Digital;
  • EFD – Escrituração Fiscal Digital;
  • Entre outros.

Conheça os modelos de Certificados Digitais e-CPF disponíveis:

e-CPF A1:

  • Validade de um ano dapenas;
  • Instalado em seu computador;
  • Protegido por uma senha de acesso;
  • Recomenda-se fazer cópia de segurança externa ao computador;
  • Emissão do certificado somente em Windows 7 com SP1 e atualizações instaladas ou superior;

e-CPF A3:

  • Validade de até três anos;
  • Instalado obrigatoriamente em uma mídia (cartão smartcard ou token);
  • Protegido pela senha de acesso à mídia;
  • Tipo recomendado pela Secretaria da Receita Federal por oferecer maior segurança.
  • Não recomendamos a utilização do certificado A3 em computadores MAC. Não nos responsabilizamos pelo funcionamento do Certificados Digitais nesses computadores.

Atenção:Devido ao novo sistema de segurança, é obrigatória a instalação das cadeias de certificação.

Importante:

  • Nunca formate a sua mídia (cartão smartcard ou token), pois isto acarreta a perda irrecuperável do Certificado Digital.
  • As senhas são de responsabilidade única e exclusiva do cliente.

Deseja fazer seu e-CPF?

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